Xat

9 de jan. de 2012

Anbu

O nome completo dessa organização é, na verdade, Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai , (Esquadrão Especial de Assassinato e Tática), e eles são os ninjas de elite que servem diretamente ao líder da vila – ou seja, a ANBU é subordinada apenas ao Kage, e são responsáveis por cumprir as ordens de assassinato, proteção de seu líder e missões que não admitem falhas.

Os membros desse esquadrão usam um uniforme padrão (um colete branco e alguns protetores metálicos nos braços e pernas), e cada um deles esconde o rosto por trás de uma máscara de porcelana que representa um animal. A maioria tem uma ninjato (espada usada por ninjas) presa nas costas, e costumam usar capas quando não estão lutando. Uma outra característica certa dos membros da ANBU de Konohagakure no Sato é uma tatuagem em forma de espiral no braço esquerdo.

Sabe-se que os ninjas desta equipe têm conhecimento detalhado da anatomia humana e desenvolveram inúmeras técnicas para aperfeiçoar seu trabalho [que é geralmente assassinato]Alguns personagens bastante conhecidos como Hatake Kakashi, Yamato e Uchiha Itachi fizeram parte da ANBU.

Máscaras

Cada membro da ANBU, incluindo da Ne, usa uma máscara de porcelana representando um animal baseado nos signos do zodíaco.

Divisão de Tarefas

Outra particularidade sobre a ANBU é que, apesar de todos os seus membros serem extremamente eficientes e habilidosos, há uma divisão de funções entre eles. A maioria desses ninjas opera em equipes de quatro ou cinco ninjas e é especializada em assassinato, mas também existem os Oinnin (Ninjas Caçadores), que perseguem os ninjas fugitivos da vila, e os Ichanin, ou ninjas médicos (iryō-nin), que são especializados em dar suporte às outras equipes – embora saibam se defender muito bem se precisarem combater.Estes ninjas sabem usar uma kunai curvada(objeto usado por ninjas médicos) em batalha,se assim for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário