Xat

6 de abr. de 2012

O começo de tudo


A Série

Naruto (em japonês: ナルト?) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

A História

Naruto Uzumaki é um jovem de 12 anos que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove-Caudas) por Minato Namikaze (o Quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu primeiro amigo e verdade. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.

Mangá – O começo de tudo

O manga shonen de Naruto foi publicado pela primeira vez em 1999, pela revista Shonen Jump e já conta com mais de 50 volumes completos, divididos em duas séries diferentes: Naruto Clássico e Naruto Shipuudden. No Brasil ele é publicado pela Panini. Antes de seu lançamento oficial, foi criado um piloto do mangá que apresentava uma história bastante diferente, você pode baixar este volume 000 no nosso site se quiser.
Atualmente os capítulos do mangá são lançados semanalmente e traduzidos para o inglês já no dia do lançamento. Para a leitura imediada a Naruto Database recomenda o site Manga Stream, que sempre lança o capítulo em inglês rapidamente e com muita qualidade.

Anime – Do papel às telas

Em 3 de outubro de 2002 Naruto passou a ser exibido como anime pela TV Tokyo, no Japão. A série contou com 220 episódios exibidos até 8 de fevereiro de 2007, finalizando com nove temporadas, correspondente a primeira parte do mangá (ou Naruto Clássico). No Brasil, a série estreou em 1 de janeiro de 2007 pelo Cartoon Network, na edição norte-americana da licensiadora VIZ Media. Meses depois a série começou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007. Foi exibida pelo Cartoon Network durante quatro anos, encerrando em 18 de abril de 2011. O anime é dirigido por Hayato Date e feito pelo Studio Pierrot.

Naruto no Brasil

No Brasil, Naruto é publicado pela editora italiana Panini Comics desde maio de 2007, vendido nas bancas ou por assinatura. A primeira do mangá foi finalizada em julho de 2009, com todos os vinte e setes volumes. E a segunda parte, Shippuuden, iniciada no mês seguinte, em agosto. Após o sucesso de Naruto a Panini lança uma nova versão do mangá; Naruto Pocket, originalmente uma reedição do mangá Naruto no formato original dos tankobons (11,4 cm x 17,7 cm, formato A dos livros de bolso), publicação essa anunciada para junho de 2009. A primeira aparição nacional de Naruto Pocket foi em um comercial que estorou no ar no Cartoon Network em abril de 2010, um mês antes da primeira edição do mangá. O comercial dizia a facilidade da versão pocket e o bônus da primeira edição com um pôster da série. A edição brasileira do mangá, assim como vários outros títulos, é publicada no tradicional formato brasileiro (13,5 cm x 21 cm).
Naruto 
vim levando a historia do comeso de um anime q sempre fez e sempre fara historias nos corasoes de quem asiste!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário